CURRÍCULO

 

Grupos Vocais     Currículo     Contato

 

 

Formada em PIANO (Curso Técnico) pelo CARMUS - Centro Artístico e Musical de Santos-SP.

Bacharel em PIANO pela Faculdade de Música de Santos-SP.

Formada em ARQUITETURA E URBANISMO pela Universidade Católica de Santos-SP. 

ESTUDO DE REGÊNCIA com: H.J. Koellreutter (SP), Lutero Rodrigues (SP), Hermelino Neder (Curso para Regentes Iniciantes da Secretaria de Cultura do Estado de SP), Hugh Hoss (Festival de Inverno de Campos do Jordão), Cees Rotterveel e Martin Schmidt (Curso de Regência da Pró-Arte-RJ), Alberto Grau (Festival de Música de Uberlândia-MG), Luiz Gustavo Petri (Orquestra Municipal de Santos).

ESTUDO DE CONTRAPONTO com: H.J. Koellreutter e Sergio  Cominatto.

ESTUDO DE HARMONIA com: H.J. Koellreutter, Naomi Munakata e Mário Zaccaro (Escola Municipal de Música) e  Breno Braga (Faculdade de Música).

ESTUDO DE PIANO com: Sibilina Borges, Sonia Maia e Beatriz Roman.

ESTUDO DE VIOLONCELLO com Rossana Nicolai (Orquestra Municipal de Santos).

ESTUDO DE MÚSICA BARROCA com: Christoph Ehrsam, Luciano Contini, Luis da Silva, Achim Schultz, Peter Machler e Edmundo Hora (Oficina de Música de Curitiba).

Foi regente do Coral da Universidade Santa Cecília de Santos, onde montou a Comédia Madrigalesca "La Pazzia Senile" de Adriano Banchieri, juntamente com o Grupo Teatral Gextus, da Unisantos.

Foi Regente do Coral da Universidade Católica de Santos - Unisantos.

Foi Professora de Regência e Canto Coral na  Faculdade de Música de Santos e em cursos da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (Curso para Regentes Iniciantes), nas cidades de São José do Rio Preto e Campinas.

Participou diversas vezes do Festival de Música Nova de Santos, como Pianista, sob orientação do compositor Gilberto Mendes.

Realizou a Direção Musical do “Auto de Natal” promovido pela Secretaria de Cultura de Santos (2002).

Criou e dirigiu o grupo vocal independente "Bel Canto", de Santos, de 1998 a 2008, com o qual realizou vários trabalhos cênico-musicais: "Barca di Venetia per Padova" de Adriano Banchieri, com atuação teatral e instrumentos de época (1998), "Bel Canto em Concerto" (2002), "Noite Renascentista: Comer, Beber, Cantar..." (2002-2003), "Os 4 Elementos: Terra, Água, Ar, Fogo" (2004-2005) e "Canta Mais - 10 Anos" (2007-2008). Com o grupo gravou dois CDs independentes e foi premiada em 4o. lugar no Mapa Cultural Paulista de 2000.

Regeu o Coral Copebrás/Anglo American (Cubatão-SP, de 2006 a 2008), o Coral da Escola Verde que te quero Verde... (São Vicente-SP de 1998 a 2006) e o Coral Banespa (Santos-SP).

Criou e dirigiu o grupo Vocale, octeto vocal independente voltado à MPB, de 2003 a 2006.

Criou o Projeto "Paz e Luz - Natal das Vozes", que reuniu os grupos que dirigiu para a realização de um repertório de natal diferenciado.

Foi regente do Coral Infantil do Projeto TAVMA-Oficina do Futuro, ONG voltada a crianças do bairro Vila Nova, no Centro de Santos (2010 a 2016)

Regente do Grupo VOZES do Sindicato dos Bancários de Santos e Região desde 2002, com o qual vem realizando diversos projetos musicais e alternativos: "Etnias-Canto dos Povos", " Latinoamérica", "Canta Brasil", "Tropicália-Um Canto de Liberdade", "Cantoria-Música para Ouvir e Refletir". e o atual "Cantos da Praia", com músicas de autores da Baixada Santista.